sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Ovos mexidos com Espargos


Pronto, estou fã de Espargos!
Tinha que os experimentar com ovos e adorei!
Mas que pitéu!

Ingredientes:
300 gr. de Espargos
6 Ovos
Alho moído
Pimenta Branca q.b.
Azeite q.b.
1 c. chá de Margarina
Sal q.b.

Preparação:
Corte o pé aos espargos, corte-os em pedaços e coloque-os numa frigideira. Regue com um fio de azeite, tempere com o alho moído, o sal e salteie até ficarem macios.
Num recipiente bata os ovos com a pimenta e antes de colocar os ovos nos espargos, junte a margarina. Depois de derretida adicione os ovos e mexa até estarem no ponto desejado.


Andei a pesquisar em vários sites da internet e retirei alguma informação interessante sobre este vegetal. Cada vez gosto mais dele!
Baixo em calorias, isento de colesterol, rico em potássio, fibras solúveis e ácido fólico, tem vitaminas A, B e C, fonte de ferro, aliado de dietas e grávidas e propriedades afrodisíacas. Aconselhado em regimes de emagrecimento e para tratar anemias e diabetes.

Bom fim de semana!
Beijinhos

26 comentários:

  1. E eu que adoro espargos.... Mas... Sou a única... Posso me juntar a ti?! Posso? A mana não acompanha nisso... =) Mas tenho que experimentar sim senhora!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes sim :)
      Ainda a vamos convencer a provar :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Nunca provei ... :P E so de olhar para eles não me apetece. Mas a julgar por este teu pratinho ... Se calhar a Sandra até tem razão! Tenho de experimentar!
    Beijinhos e bom fim de semana !

    ResponderEliminar
  3. Eu também sou super fã de espargos, vou experimentar esta receita!
    aqui fica uma recita minha de espargos:http://petiscosemiminhos.blogspot.pt/2012/10/posta-de-salmao-folhada-com-espinafres.html
    beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Hum, parece-me ser bem bom. Boa sugestão.
    Muitos beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. o meu marido adora espargos eu nem por isso mas gostei vou fazer para ele beijocas

    ResponderEliminar
  6. Nunca experimentei, mas me agrada muito provar.
    bjo

    ResponderEliminar
  7. Um petisco bastante apreciado cá em casa!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Gostei da sugestão! Lembrou-me uns huevos revueltos que comi em Badajoz! :)
    Besito

    ResponderEliminar
  9. Parece delicioso!!

    Bom final de semana. Fabiana.
    www.sabornoprato.com

    ResponderEliminar
  10. Bem bom...
    Gostei da sugestão...
    Obrigado por partilhares...
    Beijinhos e bom fim de semana...

    ResponderEliminar
  11. gosto imenso disto. delicioso.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Que aspecto maravilhoso...
    Adorei seu blog... já sou sua seguidora...
    Se quiser dar uma olhadela no meu cantinho sonhosnacozinha.blogspot.com
    Beijinho?

    ResponderEliminar
  13. Não sou grande fã de espargos mas apesar disso achei os ovos mexidos com óptimo aspecto.
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Que ricos!!! Me hago tu seguidora!!
    Bss

    ResponderEliminar
  15. Adoro ovos mexidos e espargos, para mim é perfeito! Adorei o blog, assim como as receitas! fiz-me seguidora :)

    ResponderEliminar
  16. Olá.Adorei a postagem e também o blog, muito bom mesmo.
    Sou dono do Portal de Blogs Teia, um divulgador de blogs de qualidade, assim como o seu, seria muito bom ter suas postagens divulgadas lá,se desejar é só nos fazer uma visita,é rápido e grátis.
    Até mais

    ResponderEliminar
  17. Sou fã de espargos!
    A avó paterna do meu marido fazia com ovos, uma delicia!

    ResponderEliminar
  18. Olá Ângela , passei por aqui p/ me deliciar com esse prato maravilhoso.


    Bjssssssss querida e uma semana bem maravilhosa.

    ResponderEliminar
  19. Ângela que delicia de ovos mexidos, combina muito bem com o aspargo.
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderEliminar
  20. Adoro e quando são selvagens, melhor!

    ResponderEliminar
  21. Adoro espargos! Deve estar uma delicia!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  22. É uma entrada k adoro ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Olá Ângela!
    Tudo bem contigo amiga?:) Como não tens aparecido na
    janelinha do meu blog, vim bisbilhotar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Uma sugestão simples e saborosa... Gosto muito! :)

    Acabei de nomear o teu blog para o Liebster Award http://umchazinhodeinverno.blogspot.pt/2013/02/liebster-award.html. ;)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Muito obrigada por comentarem!
Neste blog aceitam-se críticas, elogios, o que vos sair da alma!
Beijinhos*